Pular para o conteúdo principal
acesse o facebook do Daniel acesse o youtube acesse o twitter do Daniel

"O sorriso abre a porta da mente e a janela da alma."

Com o intuito de compartilhar as experiências adquiridas em sua vida profissional, Daniel Targino criou o blog, o qual aborda temas comportamentais correlacionados aos erros mais usuais em todas profissões, dando dicas e sugestões sobre como se portar diante de situações do cotidiano, sempre de forma análoga, concisa e bem humorada.

Não dê Sorte para o Azar

Imagem do Post de Blog

Quando se trata da vida profissional, sabe-se que existem vários fatores que influenciam a escalada rumo ao sucesso. Porém, a paixão pelo que faz é o único fator que gera diversas outras mudanças de comportamento que, juntas, tornam o sucesso um resultado “provável”.

A sorte é um fator que de acordo com o posicionamento de “quem a tem”, torna-se muitas vezes inexpressível diante dos demais. Se considerarmos profissionais com ou sem sorte, serão simplesmente benificiários ou vítimas das circunstâncias que acontecem por acaso. Pessoas com sorte criam a sua “sorte” pelas suas atitudes. Ter sorte é muito mais do que um mero acaso, é uma questão de mudança de comportamento, de atitude.

A piada “O Bilhete Premiado” ilustra essa realidade.

“O Bilhete Premiado...

Um menino pobre recebeu do pai dinheiro para pagar a fatura de energia.

No caminho, o menino viu a divulgação de um sorteio de um carro. 

Sem titubiar, comprou o bilhete do sorteio e deixou de pagar a conta.

Chegando cialis forum em casa, o pai vendo que o garoto tinha gastado o dinheiro, deu-lhe uma grande surra.

No outro dia, quando abriram a porta, tinha um carro em frente a casa e todos começaram a chorar...

...

Era o carro da companhia elétrica que viera fazer o corte...

O menino...levou outra surra.”

Para lograr êxito em qualquer profissão é fundamental fazer alguma coisa que faça bem e ter paixão para o fazer. Contudo, não é o suficiente. O sucesso depende essencialmente de como vemos e nos portamos diante dos eventos na nossa vida. Coisas boas e ruins acontecem a todos, porém é a atitude frente ao que nos acontece que faz total diferença.

 

Daniel Targino Falcão